Filhos transformam (por Carla Altman)

Ainda lembro dos meus primeiros passos da adolescência, quando achava que já sabia tudo da vida. Tinha um ar decidido, confiante, destemido.  E assim reagia às situações do dia a dia e também nas relações profissionais que vieram nos primeiros anos de carreira.

Vários anos depois, chegaram minhas 2 filhas. A chegada desses pequenos invasores em nossas vidas vem acompanhada de uma felicidade imensurável. Realizar o sonho da maternidade enche nossa alma de orgulho e satisfação.  Mas chegam também outros sentimentos transformadores, não só no papel de mãe, mas também com reflexos em outras áreas da vida.  Chega uma certa ansiedade, pela incerteza de poder entregar aos filhos o melhor possível, chega a insegurança, pelo desejo de acertar sempre, chega o amadurecimento, já que devemos ser modelos para nossos filhos, chega a culpa, por não ser onipresente, chega a flexibilidade, para ceder quando vale a pena e negociar sempre que possível.

Tenho agora uma filha entrando na adolescência e outra que chegará lá em breve. Nessa nova década de maternidade que se inicia começa também um novo aprendizado. Vejo nas minhas filhas reações que eu também tive, destemperadas, impulsivas, destemidas, confiantes e decididas. E, certamente, isso vai exigir de mim uma renovação, um novo exercício de adaptabilidade e paciência, uma nova pitada de maturidade.  E não é que tudo isso vale ouro na vida profissional? Benditos sejam os ensinamentos de nossos filhos, nossos mais adoráveis projetos de vida!

Carla Altman

————————————————————————-
Carla Altman, 39 anos, é paulistana, publicitária, casada e tem 2 filhas.  É  formada em Comunicação Social, pela Universidade Paulista, e pós-graduada em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.  Em 23 anos de carreira, já atuou no Banco Francês e Brasileiro, Avon, Vésper, Embratel, TIM, Medial Saúde e Even Construtora, onde está atualmente.

Deixe um comentário